Greenpeace comemora 37 anos de atividade em defesa do meio ambiente

17 09 2008

Nada como receber belos presentes no aniversário. O Greenpeace, que comemora nesta segunda-feira 37 anos de atividade no mundo, recebeu dois – e adiantados. Foram vitórias emblemáticas e significativas que nos dão força para continuar em campanha por um mundo melhor.

Na Inglaterra, os ativistas que bloquearam a usina termétrica a carvão de Kingsnorth (no condado de Kent) foram absolvidos pela Justiça, sob a alegação de que agiram em defesa do meio ambiente. E nos Estados Unidos, Steve Jobs anunciou uma nova linha de iPods da Apple livre de substâncias tóxicas como PVC, mercúrio e retardantes de chama a base de brominato, exatamente dois anos depois de iniciada a campanha Green My Apple pelo Greenpeace.

Tais conquistas são um alento em meio a tantas notícias ruins – licenciamento de Angra 3, liberação do algodão transgênico da Bayer, aumento do desmatamento na Amazônia, para ficar só no Brasil. No que depender do Greenpeace, novas vitórias virão. 

E no mês de nosso aniversário, iniciamos a produção do Calendário 2009, com a participação de colaboradores e voluntários da organização. Os dias do ano que vem serão ilustrados com a foto de 160 pessoas que nos apóiam dia após dia em defesa do meio ambiente. Nosso muito obrigado a todos que participaram!

 Fonte: http://www.greenpeace.org/brasil – 15 de Setembro de 2008

 

E eu estarei no Calendário 2009!


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: