A história da minha carreira – Capítulo 06

23 09 2008

Quando havia duas semanas que eu tinha deixado a Vínculo, a Ana Maria recebeu um convite para fazer um teste para estágio na Xerox. Nós estudávamos na mesma faculdade, no mesmo curso de Ciências da Computação. Eu havia entrado antes. Porém, como fiquei dois anos fora, justamente por ter que me dedicar à Vínculo Informática, nesta época, eu estava no terceiro ano e ela no quarto ano.

Ela foi. Disseram à ela que a preferência da empresa era por alunos do terceiro ano, para que pudessem cumprir um período de dois anos de estágio. Foi aí que ela me perguntou se eu não queria participar do teste.
 
Eu pensei: “sete anos de profissão e ser agora um estagiário?”… Mas, era a Xerox! Eu tinha ido um vez à sua sede em São Paulo, na Avenida Interlagos. Vi pessoas bonitas, falando em Inglês. Já havia lido muito sobre a empresa.
 
Então resolvi fazer o teste. Cheguei na Xerox e fui recebido pelo Milton, um amigo da Ana Maria, que havia lhe dado a dica do estágio. Havia outros candidatos na recepção. Quando chegou a minha vez, fui entrevistado por uma mulher, a Cristina, e por um homem chamado Sérgio Cintra.
 
A entrevista foi excelente! Quando eu achava que todo o processo seria muito demorado, no final da nossa conversa, o Sérgio Cintra disse à Cristina que cancelasse as demais entrevistas, pois ele já havia achado a pessoa certa. Ele me deu uma apostila gigante e um vídeo, ambos em Inglês, que se prestavam a ensinar XES, Xerox Escape Sequence, uma linguagem de impressão. Me disse, simplesmente: “Vá pra casa e estude isto. Em duas semanas você retorne aqui”.
 
Eu era, então, um estagiário aos 24 anos.

Ações

Information

Deixe uma resposta

