Gestão, Carreira, Emprego, Futuro, Relacionamento, Liderança, Sucesso.

24 07 2009

gestao

Vou mencionar duas coisas que podem parecer óbvias para muita gente, ou mesmo podem ser óbvias:

1. Sempre digo ao meu pessoal que sou eu quem presta suporte a eles. Não é o contrário. Eles devem me cobrar, pedir ajuda, demandar ações. Cada um deve ter suas responsabilidades, suas atividades. Não é preciso que alguém fique perguntando se elas foram executadas, desde que haja, evidentemente, direcionamentos claros e metas bem definidas.

2. Quando há uma contratação em determinada área, é comum que haja um “jogo contrário”. Em vez de pensarem que a pessoa somará, quase todos se sentem ameaçados. É difícil que entendam que a área está se desenvolvendo e que as oportunidades aumentam por isso. Todos ganham.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: