Evento no Hospital Santa Cruz foi um sucesso – Programa "Bairro Amigo do Idoso"

14 09 2009

O Hospital Santa Cruz e o Programa “Bairro Amigo do Idoso”, instituído por meio da Lei do Município de São Paulo, nº 14.905 de 06/02/2009.

Longevidade2

Aconteceu nesta terça-feira, dia 15/09/2009, no Hospital Santa Cruz, a palestra do Dr. Fernando Bignardi, Coordenador do Centro de Estudos do Envelhecimento da UNIFESP,  sobre o tema “MEDITAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA ALCANÇAR UM ENVELHECIMENTO BEM SUCEDIDO”.

Contatos com o Dr. Fernando Bignardi: Telefone 11 3826-6058 / email: fbignardi@superig.com.br / site: www.florescernamata.com.br.

Mais de 135 pessoas assistiram a palestra e depois apreciaram um gostoso Coffee Break oferecido gentilmente pela Allergan.

Na abertura do evento, o Subprefeito da Vila Mariana, Sr. Maurício Pinterich, e o Presidente do Hospital Santa Cruz, Dr. Kenji Nakiri, falaram sobre a importância de iniciativas em prol dos idosos. A mesa de convidados contou ainda com a Sra. Maria Tereza, presidente da Exauati – Ex Alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade, e representantes da UNIFESP, mantenedora desta associação.

O Subprefeito Maurício Pinterich falou também sobre outras ações que compõem o Programa Bairro Amigo do Idoso, como melhorias na estrutura das calçadas, aproveitando para salientar a importância de ações que estão sendo realizadas em benefício dos moradores de rua da Vila Mariana.

Veja algumas FOTOS do evento:

15092009012

15092009014

Evento Exauati 022 (2)

Nos próximos dias, outros eventos serão realizados, em comemoração ao “Dia Nacional do Idoso”, que já há alguns anos acontece no dia 1º de Outubro.

Nota:
Desde a assinatura da Política Nacional do Idoso, em 4 de Julho de 1996, pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso, que lideranças do segmento idoso vinham reivindicando que a comemoração oficial mudasse a data e a fizesse coincidir com o mesmo dia festejado internacionalmente, sob a argumentação de que assim o Brasil poderia se inserir nas comemorações e reivindicações mundiais. Desta forma a partir da Lei nº 11.433 de 28 de Dezembro de 2006, assinada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fica instituído o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1º de Outubro de cada ano, juntamente com os demais países.
Convite Bairro Amigo do Idoso

Ações

Information

3 responses

8 09 2009
adriana

Parabens pela iniciativa…amei

10 09 2009
FranStefani

Obrigada!!! Informações importantes e compartilhadas são excelentes métodos de prevenção!!!!Melhor qualidade de vida e saúde para todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: