O desafio do Marketing Hospitalar

13 11 2009

esporte e saúdeO quê fazer quando o assunto é Marketing, Publicidade de Hospitais, mais exatamente? O quê divulgar? Como tratar de um assunto que ainda é muito ligado a doenças e a momentos de tristeza ou apreensão? Talvez por existir tantas dúvidas não seja incomum nos depararmos com publicidade de hospitais que mostram apenas médicos, enfermeiros e equipamentos.

O desafio é realmente grande. Mas existem boas opções, as quais precisam ser desenvolvidas muito antes de um anúncio ser veiculado. Como em qualquer outro segmento de mercado, é preciso divulgar a verdade. Ou seja, é preciso realmente entregar o quê for prometido, o quê for anunciado.

Portanto, um hospital precisa ter ações verdadeiras, que visem transformá-lo num centro de medicina mais abrangente, que realmente se utilize de ações preventivas, que tratem de saúde, e não de doença. Precisa se aliar a bons parceiros, precisa saber fazer boas associações de marcas.

Os anúncios precisam ser corporativos, ou então específicos. Não cabe o meio termo. Não cabe algo sem um propósito mais definido. Ou se fala da marca, ou de algum serviço de destaque. Mostrar equipamentos, imagens desconexas de pessoas, é ficar no lugar comum.

É preciso gerar conteúdo de interesse do público em geral, e não mais assuntos tão técnicos ou científicos. É preciso desenvolver eventos para a comunidade, se aproximar daqueles que podem tomar a decisão de escolher um determinado hospital. E estes são muitos. São médicos, acompanhantes, gerentes de rh, gerentes financeiros, corretores de seguros, enfermeiros e outros colaboradores, dirigentes de associações, entre outros. Para cada um deles, pode ser necessária uma ação diferente…


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: