Casa Antônio Baiano

Vô Baiano
Vô Baiano

A Casa Antonio Baiano é uma instituição que está sendo criada em homenagem ao meu saudoso avô, homem forte, carroceiro da cidade de Assis/SP, embora nascido na Bahia.

Três projetos fundamentais serão desenvolvidos:

  1. Apoio aos moradores de rua;
  2. Apoio às crianças que trabalham nas ruas, por meio da criação de times e eventos de corrida de rua;
  3. Apoio aos jovens em busca do primeiro emprego!

O projeto inicial será o do “apoio aos moradores de rua”, por meio do incentivo à coleta de móveis desprezados pela população em geral. O morador de rua, principalmente aquele que vive da coleta de entulhos, papéis e outros materiais, será incentivado a coletar móveis usados e os transportar até a Casa Antonio Baiano.

Ao chegar à Casa, poderá tomar um bom banho, receberá roupas limpas e alimentação. Em seguida, receberá aulas teóricas e práticas da arte de restaurar móveis antigos. Evidentemente, nem todos os móveis recebidos poderão ser utilizados para este propósito. Aqueles que não se encaixarem nesta classificação, porém tiverem condições de serem reaproveitados, serão doados à outras instituições. Os que não se enquadrarem nas opções de restauração e reaproveitamento, serão desmanchados e transformados em matéria-prima para os trabalhos desenvolvidos pela Casa.

Assim, todos os móveis passíveis de restauração, serão trabalhados pelos próprios moradores de rua, e então serão vendidos em eventos ocasionais e a qualquer momento, na própria instituição. Todo o rendimento obtido será revertido para a manutenção e para o desenvolvimento da Casa Antonio Baiano.

Nos próximos dias, empresas e outras organizações, públicas ou privadas, serão selecionadas para receberem a proposta do Projeto. Em pouco tempo a Casa Antonio Baiano se tornará uma belíssima realidade!

Conto com todos os meus amigos!!

André Luís.


 

11 responses

13 08 2008
Sirlei Aparecida da Silva

Tua mãe está muito feliz pelo fato de você estar planejando construir a CASA ANTÕNIO BAIANO…EM HOMENAGEM AO SEU AVÕ !!!

12 09 2008
Vanessa Greenway

Querido amigo! Bom te reecontrar aqui neste mundo virtual… estou super orgulhosa de voce e da tua determincao e perseveranca. Um super abraco, saudades da amiga “gringa”. Van

27 09 2008
20 02 2009
Eliana Leite

Gostei muito do seu site, são poucos os completos e vc unificou o util e curiosidades agradáveis.
Parabens

26 08 2009
Juliana Hosken

Olá André

Adorei a sua iniciativa do projeto social. Se puder contribuir com alguma coisa eh só dizer. Já fiz alguns projetos sociais e adoro me envolver em voluntariado.
Se puder, mande mais informações sobre o projeto e maneiras de contribuir…

A matéria do hospital ficou muito bacana! Nossa, já conseguiu a parceria com as seguradoras…que bacana! Desejo muito sucesso no seu projeto de mudanças e inovação.

Até mais!

Abs
Juliana Hosken

26 08 2009
André Luiz e Silva

Obrigado Juliana!
Contarei sim com o seu apoio.
Mande notícias sobre sua nova empresa.
Um abraço

27 08 2009
Noêmia Araujo

Parabéns pelo projeto! Sou coordenadora de grupo informal de Rh, cujas reuniões acontecem uma vez por mês e no lugar de ingresso, pedimos contribuições como papel sulfite, artigos de higiene para bebês e etc pois contemplamos algumas entidades carentes. Caso queira ajuda, me envie o que vocês precisarão para o seu projeto que viabilizarei em meu grupo de rh.
Abraços.
Noêmia Araujo-Revista Segurador Brasil

28 08 2009
Jovino

Caro André Luiz

Parabéns pela iniciativado Projeto. Estamos tocando, também, um projeto que visa dar assistência a Moradores em situação de rua aqui na Subprefeitura de Vila Mariana. O condutor-Chefe é o próprio Mauricio Pinterich, Subprefeito, que reuniu todos os órgãos públicos que cuidam do assunto visando unir esforços e estabelecer o “Modus operandis”. Os resultados já muito animadores e deve avançar muito. Gostaria que voce conhecesse e participasse também. É muito grgratificante.

abraços

Jovino Vidal
Assessor de Gabinete
Subprefeitura de Vila Mariana

22 09 2009
Emily

Uma iniciativa semelhante foi tomada pela prefeitura do município de Pirapora do Bom Jesus.
Eu conheço a cidade , extremamente carente e muito violenta.
Lá conseguiram através da iniciativa de um artista , montar uma escola de rate barroca e resturação para adolescentes, muito interessante e queanche de esperança aqueles que acreditam na recuperação do ser humano.
Acho que só ser não basta ,é preciso partilhar.
Abs
Emily

28 04 2010
Anônimo

Ética?????

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: