Dicas & Recomendações

O encontro entre café e vinho

Aprender a experimentar estes dois produtos de qualidade é algo único que instiga nossa memória, resgata boas lembranças, inicia conversas interessantes e comparações inevitáveis. Plantamos uma semente que dá início a este batepapo sobre o tema que, certamente, não termina por aqui. TEXTO: Mariana Proença. IMAGEM CAPA: Roberto Seba.

http://revistaespresso.uol.com.br/Edicoes/21/artigo100509-1.asp

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O Greenpeace…

foi criado no Canadá em 1971 com o objetivo de impedir que os Estados Unidos realizassem testes nucleares na ilha de Amchitka, na costa do Alasca. Ao longo do tempo, o Greenpeace expandiu seus objetivos e, atualmente, pode-se dizer que a organização luta por seis grandes causas:

  • A luta contra a mudança climática
  • Proteção dos oceanos
  • Proteção das florestas antigas. No Brasil, a defesa da Amazônia é um dos principais objetivos do grupo
  • Paz e desarmamento
  • Redução de materiais tóxicos nos produtos
  • Agricultura sustentável

Desde sua fundação até hoje o Greenpeace conta com a colaboração e apoio de cerca de três milhões de pessoas e atualmente esta presente em 41 países de todos os continentes. No dia 26 de abril de 1992 ocorreu, oficialmente, a inauguração do Greenpeace Brasil.

Além de combater os destruidores do meio ambiente, o Greenpeace produz soluções: os pesquisadores da organização desenvolveram, por exemplo, geladeiras que não destroem a camada de ozônio (o “greenfreeze”) e convenceram empresas a produzi-las; criaram um modelo de carro altamente econômico (o Smile); promoveram fontes de energia limpa, como a solar, etc.

Clique na imagem para acessar o site do GreenPeace:

Proteção dos Oceanos - Entre Nessa Onda

 
Vinhos que eu gosto!

VENTISQUERO GRAN RESERVA QUEULAT CARMÉNÈRE 2005

Elaborados com uvas do Vale do Maipo, o Ventisquero Gran Reserva Carménère foi armazenado por 14 meses em tonéis de carvalho francês e envelhecido por seis meses na garrafa. É um vinho de coloração preta azulada intensa, com fragrância de amora, notas de pimenta e Vanilla na sua composição. Sua rica estrutura faz desse vinho um ótimo acompanhamento para pratos exóticos como peixes fortes e queijos maduros.

Viña Ventisquero

Com vinhedos nos principais vales do Chile, a Viña Ventisquero (www.ventisquero.com) é a única vinícola latino-americana que possui um sistema integral de gestão, com controle de qualidade de todas as etapas de produção de seus vinhos, além de contar com os selos de certificação ISO 14.000, ISO 9000 e a Haccp.

Atualmente a Ventisquero possui mais de 1600 hectares plantados nos principais vales chilenos, com vinhedos das cepas mais finas do mercado como: Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Carménère, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Casa Silva Gran Reserva Los Lingues Carménère 2005

Cem por cento Carménère da região de Los Lingues. Cor vermelho-rubi profunda e intensa. No nariz é complexo: aromas de chocolate, ameixas, café, pimentas pretas e vermelhas que se completam em perfeita harmonia. Na boca é redondo, poderoso, com taninos doces, persistentes e com uma maravilhosa sintonia entre a fruta e o carvalho francês. Oitenta por cento de todo o vinho é envelhecido em barris de carvalho francês durante 12 meses.

Viña Casa Silva

A Viña Casa Silva é uma das vinícolas mais antigas do Valle de Colchagua em termos de tradição e história, e uma das mais modernas do Chile, tratando-se de inovação. Tem diferentes salas de barricas, túneis subterrâneos, construções antigas, entre outras. Conta com uma pequena vinícola no interior da mesma, preparada para pequenas vinificações de vinhos especiais.

Vinícola 100% familiar, 100% chilena, a qual todos os membros da família participam do trabalho diário com compromisso e amor. A relação com a terra e o vinho é parte diária dos membros da família Silva. Cada um cumpre uma atividade específica, particular e profissional com o orgulho de quem viveu, vive e quer continuar vivendo uma estreita relação com a terra e o vinho como parte de uma forma de vida.

5 responses

27 08 2008
Freitas

Grande André Luís!!! parabéns pelo excelente conteúdo do teu Blog. Sucesso na tua carreira.

Um grande abraço.

Freitas

2 11 2008
Adriana Oliveira

Um blog sutil, com assuntos interessantes e que fala por si só. Parabéns André, a internet deveria ter mais conteúdo preciso como este…

Muito sucesso!

Adriana

6 02 2009
Ivan Pires from Brasilia

Meu caro Andre !

Olha ótima iniciativa, ótimas dicas…
Parabéns !

Um grande Abraço,

11 02 2009
André Luís

Valeu Ivan!!!

26 03 2009
Cristina

André,

Parabéns pelo blog, super interessante.
Muito sucesso!!!
Um abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: